Coluna Ápice: California Dreamers

De 24 a 27 de setembro, a praia de La Jolla, na Califórnia, é o cenário do primeiro Campeonato Mundial de Surf Adaptado do, realizado pela Challenged Athletes Foundation (Fundação dos Atletas Desafiados), Hurley, Stance e a cidade de San Diego.

A  International Surfing Association, ISA (Associação de Surf Internacional) divulgou este evento ao redor do mundo, com o intuito de que seja extraordinário. E funcionou! As inscrições contam com mais de 70 atletas de 18 países: Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Costa Rica, Dinamarca, Francia, Gran Bretaña, Hawái, Italia, México, Nueva Zelanda, Noruega, Sudáfrica, España, Suiza, Uruguay y Estados Unidos, entre os melhores do planeta, como Mike Coots (HAV), Alcino “Pirata” Neto (BRA), Eric Dargent (FRA) e Fabrizio Passetti (ITA), que irão competir por medalhas em busca de avançar para a próxima etapa.

Um dos objetivos desse campeonato é chamar a atenção para que o Surf Adaptado seja incluído nos Jogos Parapanamericanos e, futuramente, nos Jogos Paralímpicos.

O comitê de organização é composto por lendas do esporte, como Shaun Tomson e Rob Machado, além de 30 outros membros influentes na comunidade de San Diego e neste mercado.

ápice

 

Local

La Jolla Shores fica ao sul da Califórnia. É uma praia clásssica e tradicional, entre as mais populares de San Diego, onde a melhor temporada de ondas acontece durante o Outono e o Inverno, com correntes de Oeste e Nordeste. O verão também apresenta boas condições e tamanho, quando a ondulação de sul chega representando.

Categorias

Os surfistas competidores serão classificados em quatro divisões:

 

Stand: Surfistas que descem as ondas em pé ou ajoelhados.

Upright: Surfistas em uma posição sentada.

Prone: Surfistas que descem as ondas deitados na prancha.

Assist: Surfistas que necessitam de auxílio para descer e dropar as ondas, mas que surfam de maneira independente.

O Prêmio

Os quatro melhores surfistas de cada divisão recebem medalhas ouro, prata, bronze e cobre, representando o orgulho por levantarem a bandeira de sua nação.

 

Simpósio e Clínica de Surf Adaptado

A realização de uma clínica de surf adaptado, no dia 24, inclui uma sessão de surf para surfistas adaptados iniciantes e intermediários, com instrução dos melhores surfistas adaptados e surfistas profissionais.

O simpósio, acontece no dia 26, no Deni + Jeff Jacobs Challenged Athletes Center, com base no perfil e na plataforma deste primeiro ISA World Adaptive Surfing Championship, visando criar consciência, compartilhar melhores práticas e iniciar um diálogo sobre como surfar pode manter um papel vital e consistente para enriquecer a vida de atletas com mobilidade reduzida.

A Meta

Ao receber o primeiro ISA World Adaptive Surfing Championship, a meta se estabelece em unir esforços globais para o progresso do surf adaptado,  através de um evento que serve como plataforma para que esses atletas possam demonstrar seus talentos e nível de competição.

ápice 2

 

O Horário

Quinta, 24 de setembro – 8am-1pm: Clínica de Surf Adaptado na La Jolla Shores

Quinta, 24 de setembro – 4:15pm: Cerimônia de Abertura no Spreckels Organ Pavilion, no Balboa Park

Confira os melhores momentos da Clínica de Surf Adaptado.

Sexta, 25 de setembro – 8am-5pm: Transmissão ao vivo do campeonato, iniciando na  La Jolla Shores

Sábado, 26 de septiembre – 10am-3pm: Simpósio de Surf Adaptado que inclui, principalmente, o desenvolvimento do Surf Adaptado no Deni + Jeff Jacobs Challenged Athletes Center.

Domingo, 27 de setembro – 8am-5pm: Transmissão ao en vivo das etapas finais em La Jolla Shores, culminando com a Premiação e Cerimônia de Encerramento do Evento.

Nossos amigos David Teixeira, que participou da nossa web série “Todos Querem Praia”, e Eduardo Mayr também estão marcando presença nesse campeonato. Vamos torcer!

Agora o Drope está no Ápice!

Siga também Esporte no Ápice

 

Compartilhe...Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someoneShare on FacebookShare on LinkedInShare on Reddit

Encontrei no jornalismo a minha paixão, a forma de descrever cada vibração, solto minhas palavras sempre com o coração. No esporte está a minha audiência, mas vai muito além disso, é onde sintonizo a frequência e coloco qualquer problema em ausência. Na fotografia está a forma de te mostrar meu mundo, clicando e clicando a cada segundo. E por isso eu junto tudo com o marketing digital, a transformação social e a conscientização ambiental. Porque eu acredito que há cura para o que há de mal.

Login

Anti-Spam, Porque Por favor, responda a questão! *