O campeão mundial de surfe adaptado Davi Teixeira, conhecido como “Davizinho Radical”, vai competir no Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, na categoria Para-Skate. Neste ano, o atleta deu início à participação nos torneios dessa modalidade. A primeira competição foi o Oi Jogos Cariocas de Verão e agora foi convidado para este evento através do presidente da Federação de Skateboard do Rio de Janeiro (FASERJ) André Viana.

Praticante de skate, surfe e golfe, Davi Teixeira encantou o mundo quando, apenas aos 10 anos, foi vice-campeão mundial de surfe adaptado no mundial de 2015, realizado pela International Surfing Association (ISA). Essa foi a sua primeira competição desde que começou a surfar. Em 2016, Davizinho foi campeão mundial na categoria AS-5 Assist, ou seja, surfistas que precisam de ajuda para entrar nas ondas. Em 2017, o atleta se tornou vice-campeão em sua categoria no ISA World Adaptive Surfing. O evento foi realizado nos moldes olímpicos já visando os jogos de Tóquio 2020.

 Sobre o campeonato:

O Campeonato Brasileiro de Street Skate vai ser realizado através da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF) e oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) entre os dias 6 e 8 de abril de 2018.

O evento acontecerá no Skate Plaza do Deck Sul, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF)

Essa tradicional competição do calendário nacional é a mais democrática das categorias de base do Street Skate do Brasil dar visibilidade e oportunidade de conquista para skatistas de Estados longe dos grandes centros do Mercado do Skate.

Davizinho nos Jogos Cariocas de Verão 2018. Foto: Ludimila Villalba