Drope no Ápice: Dia sem Carro

Dia 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro. Dia de conscientização e incentivo ao uso de meios de transportes não motorizados, assim como um estilo de vida mais sustentável, até para quem está em grandes cidades.

Entre os objetivos da celebração dessa data, está a necessidade de maior convivência e aproveitamento do espaço urbano. De acordo com ativistas da Ciclo Iguaçu: “Durante boa parte da história da humanidade, as ruas foram espaço de encontro e convivência. Apenas no último século elas se transformaram quase exclusivamente em zonas de passagem.”

As cidades que participam deste conceito, realizam programações com diversos eventos que buscam mobilizar a população através da empatia e da cooperação: “Em algumas regiões, o transporte motorizado chega a consumir direta ou indiretamente mais de 50% da área urbana. São garagens, estacionamentos, concessionárias, empresas de aluguel, autoescolas, revendedoras, oficinas mecânicas, postos de gasolina, lojas de equipamentos, ferro-velho e ainda boa parte da estrutura viária.”

Em breve, você vai poder conferir uma websérie que conta a história da galera que não aguentou ficar parada e transformou sua cidade em prol da bicicleta como meio de transporte.

Agora o Drope está no Ápice!

Siga também o Esporte no Ápice

Dia sem Carro

Compartilhe...Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someoneShare on FacebookShare on LinkedInShare on Reddit

Encontrei no jornalismo a minha paixão, a forma de descrever cada vibração, solto minhas palavras sempre com o coração. No esporte está a minha audiência, mas vai muito além disso, é onde sintonizo a frequência e coloco qualquer problema em ausência. Na fotografia está a forma de te mostrar meu mundo, clicando e clicando a cada segundo. E por isso eu junto tudo com o marketing digital, a transformação social e a conscientização ambiental. Porque eu acredito que há cura para o que há de mal.

Login

Anti-Spam, Porque Por favor, responda a questão! *