Ritmos, gêneros e movimentos de Criolo

Salve, galera!

Todos sabem que Criolo é um catalizador de ritmos, gêneros e movimentos – o cara consegue como ninguém transitar pela MPB, samba, RAP, reggae e, até, bolero. Influencias diversas podem ser notadas no som do artista e as garimpar ao ouvir seus discos é algo que me desafia e me estimula. Além das óbvias referências do RAP e das diretas homenagens melódicas em algumas das faixas, outra menções mais sutis podem ser percebidas nas canções.

Para completar, Criolo é também um compositor de mão cheia. Suas letras sempre muito engajadas e atuais nos fazem refletir sobre os problemas sociais que muitas vezes tendemos a não enxergar ou achar que não fazem parte de nossas vidas.

Montei essa playlist – Les Crioles – para homenagear o Criolo. Usei as referências que julgo encontrar nos albúns Nó na Orelha e Convoque o Seu Buda e adicionei alguns sons que poderiam também estar relacionado. É claro que algumas músicas do próprio artista também compõe a seleção.

Acho que Criolo teria prazer em ouvir a playlist. Espero que vocês também gostem!

Compartilhe...Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someoneShare on FacebookShare on LinkedInShare on Reddit

Guilherme Selles é cidadão do mundo e carioca com orgulho. Geógrafo por formação e comunicador por inquietação. Trabalhou em ONGs, escolas, restaurantes e agências em 2 países. Desde 2006, desenvolve conteúdo para blogs e mídias sociais. É apaixonado por viajar, música, cinema, fotografia, cultura pop, ideias sustentáveis e tecnologias sociais. Atualmente, é responsável pela presença de digital de empresas de diversos segmentos.

Login

Anti-Spam, Porque Por favor, responda a questão! *