Neste domingo (18), na Praça Duó, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a paulista Letícia Bufoni, tricampeã dos X-Games e Lucas Rabelo, conquistaram título da primeira etapa do STU Qualifying Series 2018, circuito que reúne as modalidades Street e Park, masculino e feminino.

A paulista mostrou todo o talento para ficar com o título entre as mulheres e o jovem Lucas, 19 anos, mostrou que tem tudo para brilhar na modalidade ao vencer uma disputa equilibrada.

O STU QS Street marcou o início da junção do Calendário Brasileiro de Skate com a Plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria de Rio Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e patrocínio da Oi.

A decisão de unir o calendário brasileiro com o STU teve como objetivo contribuir para a preparação dos atletas para a disputa de medalhas nos jogos olímpicos de Tóquio 2020, como também, incentivar e viabilizar a prática do skate no Brasil.

O circuito conta com quatro etapas qualificatórias para o Street e quatro para o park, sendo realizadas durante o ano em diferentes estados do país.

A última etapa englobará as duas modalidades e acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro, no Oi STU Open 2018, onde serão revelados os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano.

A equipe vai ser composta por quatro atletas masculinos e quatro femininos de cada modalidade, totalizando 16 skatistas. Em 2018, a definição dos atletas integrantes será feita exclusivamente pelo Comitê Técnico da CBSK. O anúncio dos escolhidos será realizado em abril de 2019.

Fotos: Júlio Tio Verde / Skate na Web